Uma das duas únicas estruturas construídas nas últimas décadas no Camping Municipal da Estância Turística de Avaré, está sendo depredada, destruída pela ausência do poder público e por vândalos. Nem todos que utilizam o local são passivos e um dos usuários resolveu agir. Tirou fotos e denunciou o descaso com o banheiro, inaugurado no mandato de Poio Novaes, antecessor do atual, Jô Silvestre.
A outra nova estrutura, em formato circular, que era para ser um belo restaurante, desde que foi inaugurado está a procura de sua verdadeira vocação, haja visto que até agora, nada funcionou no local, de forma perene. No momento, encontra-se fechado novamente.
Com fios elétricos expostos, caixa de cabos sem proteção e até um quadro de energia sem nenhum cuidado especial, colocam os usuários em risco, principalmente crianças que facilmente conseguem acessar os fios.
Nada no novo e grande banheiro funciona. O mictório masculino não tem mais a parte hidráulica que injetava água, no entorno, azulejos despencam. No lavatório, uma cuba desapareceu, além de torneiras que sumiram, provavelmente furtadas ou vandalizadas.
O banheiro não escapa da depredação. Chuveiros parecem ter sido arrancados a força, danificando a parede. Outros sumiram deixando apenas a fiação exposta. Os que ainda restam, estão sem energia. Ralos é coisa do passado.
Soma-se a isso portas danificadas, azulejos quebrados, sujeira e claro, a fedentina.
Nem o parquinho recentemente colocado no gramado escapa do abandono que nada tem a ver, diga-se de passagem, com o trabalho de servidores públicos. A responsabilidade pesa sobre o Executivo Municipal e também à Câmara de Vereadores, que não executa seu principal trabalho, que é o de fiscalizar. Um dos brinquedos está quebrado, os demais, com sinais de falta de manutenção.
Sem investimentos há anos, o camping padece vendo seu vizinho o Balneário Costa Azul receber investimentos, mesmo que a passos de tartaruga e aos trancos e barrancos, atualmente pode-se dizer que tem razoável infraestrutura turística na orla da represa.
Para piorar a situação, estamos perto do Carnaval, época em que o setor de acampamento fica lotado e o camping costuma receber grande fluxo de foliões e turistas. Sem banheiro adequado a situação tende a ficar caótica.
Após décadas de atraso, o mictório que funciona há menos de 10 anos, foi edificado para substituir os antigos e horripilantes banheiros que antes de serem demolidos, pareciam cair aos pedaços a qualquer momento. Estamos regredindo como Estância Turística?
Azulejos quebrados e mictório masculino sem peças hidráulicas para poder regá-lo, o fedor de urina atormenta os usuários
Caixas de fiação expostos bem ao alcance de crianças. A tampa do ralo é coisa do passado.
Chuveiros simplesmente desapareceram. Os que sobraram estão desconectados da rede elétrica
No lugar dos chuveiros que parecem terem sido arrancados pela força, somente os fios de energia e reboco quebrado
A central elétrica do banheiro está exposta, com a tampa sem nenhum tipo de proteção
Como o famoso Camping Municipal da Estância Turística de Avaré irá receber os foliões e turistas durante o carnaval?
Torneiras sumiram e até uma cuba do lavatório sumiu, sem contar os azulejos depredados e ausência de sifão