Variante Delta da covid-19 é detectada em Taquarituba e Itaporanga - sudoestepaulista

Variante Delta da covid-19 é detectada em Taquarituba e Itaporanga

3 casos foram registrados da variante que preocupa pela alta capacidade de contágio.

.

Apesar de os casos de covid-19 terem diminuído por toda a região Sudoeste Paulista, casos de óbitos ainda assombram e pior, acaba de ser divulgado que 3 casos da temida variante delta do vírus, foi registrada em Taquarituba e Itaporanga.


Através de ofício, a Coordenadoria Municipal de Saúde de Taquarituba, revelou hoje os resultados de análises laborais feitos no período de 2 de abril até 27 de agosto. Não sabemos quando a pasta teve acesso aos resultados, mas devido a urgência que exige a pandemia, os dados só foram divulgados nesta quinta-feira, 9.


De acordo com a coordenadoria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica local, foi o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 no município de Taquarituba.


No ofício publicado no site da prefeitura de Taquarituba, , traz também um gráfico com informações sobre os dados da região. Botucatu registrou 19 casos da variante Delta, Itaporanga 2, São Manuel 2 e Taquarituba 1 caso.


A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Vigilância Epidemiológica e Coordenadoria Municipal da Saúde, aproveitou a publicação e pede encarecidamente à toda população que mantenham e intensifiquem as medidas sanitárias e evitem aglomerações para que o avanço do vírus seja contido.


Para ter acesso ao ofício, basta o leitor acessar o site oficial da prefeitura de Taquarituba.

 


A VARIANTE DELTA


Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.


Sua rápida disseminação em tempos de flexibilização das medidas de isolamento social em muitos países e no Brasil, chama a atenção dos cientistas em um momento em que os avanços para controlar a pandemia começavam a se observar a partir dos aumentos nas percentagens de cidadãos vacinados. Fonte Fiocruz

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *