Chuvas causam alagamentos, estragos e prejuízos em Avaré. Veja vídeos
Enchentes já “tradicional” na cidade afetou barracos da linha do trem, zona rural e área central da cidade.
Foram muitos os pontos de alagamentos na cidade de Avaré, muitos registrados em vídeo por avareenses que não querem se acostumar com o problema rotineiro em temporadas de chuvas. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve registro de vítimas humanas, somente muitos prejuízos pelo município, durante as chuvas deste sábado, 29.
Quanto a zona rural do município, o Portal do Sudoeste Paulista tentou insistentemente contatar a Defesa Civil, mas em vão. Único caso registrado foi o da família que ficou presa dentro de uma caminhonete que por pouco não caiu no transbordado Ribeirão Lajeado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o dia de sábado, foram registradas três ocorrências, duas envolvendo carros que tentaram vencer alagamentos. Um dos casos ocorreu na Avenida Lineu Prestes, altura do novo pontilhão, local acostumado a enchentes, onde um pessoas ficaram presas no veículo e precisaram de ajuda.
A outra ocorrência envolvendo veículos, ocorreu na Avenida Major Rangel, onde um veículo de luxo precisou ser empurrado para fora do alagamento.
O terceiro chamado foi numa clínica localizada na Rua Maranhão. Outro trecho acostumado a enchentes. Funcionários ficaram “ilhados” dentro do imóvel e precisaram da ajuda dos Bombeiros para saírem do local que ficou tomado pelas águas.
Dezenas de barracos localizados na linha do trem, às margens da Rodovia Salim Curiati, foram inundados e muitas famílias que já não tinham quase nada, acabaram ficando sem nada e precisam da ajuda de altruístas.
Outro ponto crítico foi registrado na vicinal que liga o Bairro Barra Grande. Uma parte da pista cedeu devido a força das águas e o local precisou ser interditado pela Defesa Civil.
Outro ponto que dificilmente escapa é a Rua Maranhão, onde vários quarteirões foram alagados, principalmente o ponto em que cruza com a Rua Distrito Federal. Um carro ficou submerso e, além do posto, muitos imóveis foram invadidos pelas águas barrentas.
A Avenida Santos Dumont, no Bairro Brabância, um vídeo feito por uma comerciante (veja abaixo) mostra a força das águas que saíam por um bueiro. Muitos imóveis também foram afetados.
Carro precisou ser empurrado em plena Avenida Major Rangel
Avenida Santos Dumont na Brabância. Bueiro não suportou a força das águas
Rua Maranhão mais uma vez ficou alagada
Rua Lineu Prestes, altura do novo pontilhão, pessoas ficaram presas dentro de um carro que precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros
Barracos construídos às margens da linha do trem, próximo á Ceagesp, foram tomados pelas águas; famílias perderam quase tudo
Estrada da Barra Grande precisou ser interditada pela Defesa Civil
Imagens divulgadas pelo G1, mostram um carro submerso e outros com água até o assoalho; confira abaixo vídeos feitos por moradores. O primeiro feito por autoridades durante resgate a uma família presa dentro de uma caminhonete na zuna rural
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!