Na manhã desta quinta-feira, 02, uma operação conduzida pela Polícia Civil em Fartura, culminou na prisão de sete indivíduos, entre os quais três mulheres, sob a acusação de envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes.
Nas residências dos investigados foram localizadas e apreendidas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie.
A investigação teve origem em uma série de denúncias anônimas, o que levou a Polícia Civil a monitorar de perto as atividades dos suspeitos, em sua maior parte, na Vila Nossa Senhora de Fátima. Com base nos indícios coletados, foram solicitados mandados de busca e apreensão domiciliar, além da quebra de sigilo bancário dos envolvidos.
A Polícia constatou que as transações financeiras relacionadas à compra e venda de substâncias entorpecentes eram realizadas por meio do sistema PIX, uma prática utilizada para evitar a circulação de dinheiro em espécie e dificultar a identificação das transações.
Outro dado relevante é que uma das denúncias foi feita por um indivíduo cujo filho, usuário de drogas, estava sendo ameaçado de morte devido a uma dívida com o grupo. Este usuário teria vendido bens da família e transferido dinheiro aos integrantes do grupo como parte do pagamento da dívida. Além disso, há informações de que o mesmo usuário teria guardado drogas pertencentes aos suspeitos.
Todos os investigados foram conduzidos à Delegacia de Fartura para serem autuados em flagrante. Uma força-tarefa composta por diversas unidades policiais, incluindo a DIG e a DISE de Avaré, além de equipes de outras cidades como Itaporanga, Tejupá, Barão de Antonina, Piraju, Taguaí, Itaí e Taquarituba, participaram da operação.
O apoio de equipes das Polícias Civis de Itapeva, Botucatu e Itapetininga, bem como da Guarda Municipal de Itararé e seus cães farejadores, também foi fundamental para o sucesso da operação.
Foram diversas denúncias anônimas que levaram a Polícia Civil a investigar o bando
Uma resposta
Muito bom