Um homem matou sua ex-esposa, no início dessa noite de sábado, 13, em Itaporanga. As informações são parcas e preliminares, pois a ocorrência ainda está em andamento.
A história é trágica e imensuravelmente triste para um jovem de apenas 19 anos, que havia aberto recentemente uma pizzaria, localizada na Rua Aparício Fiuza.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, a mulher estava ajudando o filho com o trabalho na pizzaria, quando o ex marido chegou e cometeu a barbárie.
A mulher tinha uma medida protetiva, mas em muitos dos casos, não resolveu.
Após cometer o assassinato na frente do filho, o homem, um agente penitenciário que tem direito a porte de arma, fugiu.
Sabendo quem é o assassino, a Polícia Militar está nesse momento realizando diligências no intuito de capturar o homem covarde, que além do crime, causou um transtorno irreparável em seu próprio filho.
Esse veículo de comunicação acabou de publicar matéria sobre o tema que tem destruído vidas, famílias.
Uma forte comoção já atinge a comunidade itaporanguense, pois a família agora destroçada, é muito conhecida na cidade e a mulher, querida, de muitos amigos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o número de medidas protetivas de urgência solicitadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online no estado, aumentou 23% no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2023.
Foram 6.881 MPU solicitadas no ano passado, ante 8.473 nos três primeiros meses de 2024.
Mais uma vez, medida protetiva não resolveu o problema