.
Um caso sombrio aconteceu nessa manhã de segunda-feira, 8, entre os municípios de Itaí e Avaré, envolvendo um motorista que segundo relato de uma testemunha, parou o carro sobre a ponte Carvalho Pinto e pulou nas águas da Represa Jurumirim.
Caio Amoedo, filho de comerciantes e de família conhecida na cidade, era considerado por muitos, como um dos grandes artistas da nova geração avareense.
O veículo seguia sentido Avaré/Itaí, quando subitamente, conforme relata emocionada a testemunha que seguia logo atrás, o motorista parou o carro quase no meio da ponte, desceu com algo amarrado na cintura, subiu na defensa da estrutura e ao acessar o gradil, pulou.
“Eu vinha atrás desse carro, uns 10 metros”, relatou a testemunha em áudio que viraliza nas redes sociais. Ele disse que tentou dissuadir o rapaz de sua intenção macabra, mas chorou quando disse que viu o corpo afundando na água.
A Polícia Militar Rodoviária, base de Avaré, disse à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, que o drama ocorreu as 11h30.
Os Patrulheiros foram acionados e removeram o veículo de cima ponte, para descomprometer o fluxo, ao passo que várias equipes do Corpo de Bombeiros já realizam mergulhos para localizar o corpo do jovem artista avareense.
Ainda segundo a PMRodoviária, familiares do jovem músico compareceram na base e após recolher os pertences do ente, se dirigiram à Delegacia de Polícia Civil, para registrar o caso que assombra, que comove a todos.
Até o fechamento dessa pauta, o corpo de Caio não havia sido localizado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Avaré.
O tema suicídio é um paradigma para a sociedade que tem grande dificuldade em debater o problema, o que agrava a situação. É uma ferida humana que precisa ser deliberada, pois as estatísticas não param de aumentar. Infelizmente, é preciso falar sobre.
Caio Amoedo, era considerado um dos melhores músicos da nova geração de artistas de Avaré
Veículo GM ficou parado na pista sobre a ponte Carvalho Pinto; PMRodoviária removeu do local, momentos após o fatídico