Tudo começou quando a Polícia Militar de Cerqueira César recebeu a informação, via denúncia anônima, relatando que um indivíduo em uma motocicleta Honda/Biz, na cor vermelha, estaria realizando o transporte de drogas de uma propriedade rural localizada em Águas de Santa Bárbara, para o município de Cerqueira César.
O caso aconteceu na sexta-feira, 3, e foi revelado pelo jornalista Marcos Fernandes.
O patrulhamento focou no caso até que o suposto indivíduo, na condução da motocicleta, foi encontrado. Acompanhando a distância, os policiais o seguiram até uma estrada rural que dá acesso à chácara, como dito pelo denunciante, localizada no Município de Águas de Santa Bárbara.
Com um binóculo, ainda mantendo distância, os policiais militares reconheceram rapidamente o indivíduo, por extremamente conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o crime, inclusive havia um mandado de prisão temporária em seu desfavor, registrado um dia antes, em Piraju. Na ocasião, houve apreensão de drogas, armas e grande quantidade de dinheiro.
Voltando para a chácara, os policiais ainda em observação, viram quando um homem saiu do interior da residência, recebeu dinheiro do condutor da motocicleta e lhe entregou um objeto, que foi guardado sob o banco da Honda Biz.
Ao retornar para Cerqueira César o homem com sua motocicleta, foi enfim abordado pela equipe policial. Na moto, foi encontrado uma porção de maconha. Ele admitiu que acabara de comprar a droga o que levou os PMs até a residência da chácara.
O morador e outro indivíduo ao verem a chagada dos policiais correram em sentidos opostos, rumo a mata, mas nesse momento os policias já contavam com reforço.
Na correria, um deles dispensou seu aparelho celular e outra porção de maconha, embalada de forma idêntica a encontrada com o condutor da motocicleta. O morador do local, durante a fuga, também dispensou seu aparelho celular.
Após uma rápida perseguição, os indivíduos foram alcançados e como estavam alterados, foi necessário o uso de algemas para os conter.
Durante questionamentos, o morador contou que havia mais drogas. Os traficantes enterram a maconha em cinco pontos diferente, em cada, um tablete de maconha. No total, os policiais encontraram 7 tijolos da droga.
Dentro da residência os policiais encontram mais uma porção de maconha no interior do fogão, 4 balanças de precisão, 1 rolo de papel filme, 1 faca, 50 “sacolés”, 1 cartucho calibre 28 e R$ 950,00 em espécie.
Em um galinheiro, próximo a residência, foi localizado cerca de 2 mil micro tubos vazios. Os três indivíduos foram autuados pelos crimes de tráfico drogas e associação ao tráfico.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Avaré, de onde o trio foi colocado à disposição do poder judiciário. A droga apreendeu pesou ao todo, 4,802 kg.
Força Policial durante ação na chácara em Águas de Santa Barbara – Imagem divulgada pelo jornalista Marcos Fernandes