Polícia Civil de Itapeva participa de investigações e operação que desarticulou organização criminosa que agia em vários estados - sudoestepaulista

Polícia Civil de Itapeva participa de investigações e operação que desarticulou organização criminosa que agia em vários estados

Ação policial interestados resultou em prisões de criminosos especializados no golpe do “falso intermediário”.

Diversos policiais civis dos Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná deflagraram nesta quarta-feira, 20, a operação “mãos à obra” que resultou na expedição de 15 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.


A investigação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva esclareceu 34 casos, de acordo com as informações fornecidas pela instituição.


O trabalho policial revelou que a organização agia de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (RS) angariando possíveis clientes em sites de compras na internet, especialmente pela plataforma MarketPlace, se passando por vendedores e negociando a aquisição de material para construção.


A partir disso os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias.


Depois, os golpistas efetuavam falsos pagamentos via PIX para os lojistas que entregavam a mercadoria para o cliente, porém nada recebiam.


O judiciário paulista expediu os mandados de prisão e busca e apreensão que foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Guaíba (RS), Caxias do Sul (RS), Lageado (RS) e Irati (PR).


Ainda conforme as informações obtidas pela redação do Portal do Sudoeste Paulista, aproximadamente 90 policiais civis participaram da operação que resultou na prisão de 2 homens e 4 mulheres. Foram vistoriados diversos endereços e apreendidos vários objetos e aparelhos de telefonia celular.


A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, participou das diligências tendo em vista que uma das investigadas é uma advogada atuante na Comarca de Caxias de Sul (RS).


A investigação contou com a participação da equipe da Delegacia de Polícia de Metropolitana de Cachoeirinha (RS), que compartilhou informações cruciais para o desfecho positivo da operação.

Polícia Civil de Itapeva participa de investigações e operação que desarticulou organização criminosa que agia em vários estados - sudoestepaulista Polícia Civil de Itapeva participa de investigações e operação que desarticulou organização criminosa que agia em vários estados - sudoestepaulistaOperação da Polícia Civil que desarticulou grande quadrilha especializada em golpe do falso intermediário

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *